Agricultura

Falta de chuvas acende alerta sobre 2ª safra de milho no PR, diz AgRural

Publicada em 20/04/18 as 17:15h - 14 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 A falta de chuvas em áreas produtoras de milho segunda safra 2017/18 no Paraná começa a deixar agricultores em alerta, disse nesta sexta-feira a AgRural, ponderando que, por ora, não há registros de perdas.

Segundo maior produtor nacional, o Paraná finalizou o plantio do grão fora da janela ideal, após atraso na colheita de soja. Com isso, maior área neste ano está suscetível a perdas em razão de adversidades climáticas.

"A situação do oeste paranaense é a que mais inspira cuidado. Com 40 por cento do milho em fase reprodutiva, a região recebeu poucas chuvas nos últimos 20 dias e não tem volumes dignos de nota previstos para o restante do mês", destacou a AgRural.

Em contrapartida, pancadas de chuva têm favorecido o desenvolvimento do chamado milho safrinha em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e norte de São Paulo.

De acordo com a AgRural, 77 por cento da primeira safra de milho já foi colhida, ante 87 por cento há um ano e 82 por cento na média de cinco anos.

Com relação à soja, a colheita avançou para 91 por cento, ante 92 por cento em igual momento do ano passado e 90 por cento na média de cinco anos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 32833
Usuários Online: 91
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.