Agricultura

Produtores de Sede Nova, Humaitá e Crissiumal se destacam na 5ª Expoterneira

A produtora Rosa Ribeiro, de Sede Nova, conquistou oito prêmios com animais de sua propriedade

Publicada em 19/04/18 as 08:08h - 7 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A 5ª Expoterneira - Exposição da Terneira e da Economia Familiar - realizada durante a última semana em Três de Maio, destacou animais de produtores de Sede Nova, Humaitá e Crissiumal. O evento aconteceu no Parque de Exposições Germano Dockhorn, entre os dias 11 e 15 de abril. O julgamento morfológico do gado leiteiro foi realizado no último sábado, dia 14.

A produtora Rosa Ribeiro, de Sede Nova, conquistou oito prêmios com animais de sua propriedade: 1º e 3º lugar na categoria Terneira Menor Jersey; 2º e 3º na Novilha Menor Jersey; 1º e 2º lugar na Novilha Junior Jersey, e ainda os prêmios de 3ª melhor fêmea e a reservada grande campeã Jersey. A jovem Andresa Werner, de Sede Nova, sobrinha da Rosa Ribeiro, conquistou o 1º lugar na categoria Jovem Adestrador Holandês.

Uma novilha do produtor humaitense Magnus Spiecker conquistou o 3º lugar na categoria Novilha Junior Jersey. O produtor Mário Bach, de Crissiumal, ainda levou dois prêmios para casa, sendo o 2º lugar pela categoria Terneira Junior Jersey e o 1º lugar da Novilha Maior Jersey.

A COTRIMAIO participou efetivamente da organização da Expoterneira, desde a seleção das terneiras, com orientações sobre o manejo nutricional, preparação e condução dos animais em pista. Quase a totalidade dos animais, que representaram 12 cidades da região, são provenientes de associados da cooperativa.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 31344
Usuários Online: 141
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.