Agricultura

Paraguai investe em portos e estradas para transportar safra brasileira

Publicada em 17/04/18 as 08:51h - 23 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Com crescimento médio de quase 6% ao ano desde 2010, o Paraguai é uma estrela em ascensão. Só neste ano, o país espera crescer 3,4%, muito acima do projetado para os vizinhos do Mercosul. E o campo tem um papel fundamental neste cenário. De acordo com dados da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco), o setor responde por um terço das riquezas geradas no país e pode ultrapassar a marca das 15 milhões de toneladas de soja nos próximos dez anos. No ciclo passado, o país produziu 10,5 mi de t.

No entanto, assim como acontece com a maioria dos mercados emergentes, o Paraguai também tem desafios. Atualmente, principalmente para o setor agropecuário, a logística é o maior deles. O país tem uma rede precária de estradas e uma legislação que impede o uso de bitrens, caminhões que podem carregar quase 40 toneladas de soja. Segundo o governo, o tráfego de bitrem é proibido em todo território devido ao impacto que esses veículos poderiam causar na malha viária. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 32399
Usuários Online: 120
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.