Agricultura

Suíno Vivo: semana de cotações estáveis

Publicada em 13/04/18 as 18:22h - 7 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

De acordo com análise do economista do Notícias Agrícolas, André Lopes, as cotações do suíno vivo não sofreram alterações nas principais praças ao longo da semana, sendo a maior cotação registrada no Rio Grande do Sul, a R$3,25/kg.

O Indicador do Suíno Vivo Cepea/Esalq, referente a ontem (12), trouxe estabilidade ou alta para grande parte das praças, com exceção do Rio Grande do Sul, que teve queda de -0,34%, a R$2,89/kg.

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicou na quinta-feira (12) que, "embora Hong Kong e China tenham sido os principais mercados responsáveis pelo bom resultado das saídas brasileiras de carne suína em março, a intensificação das vendas para países africanos, como Angola e África do Sul, contribuiu para impulsionar os embarques do período".

No mercado interno, o Cepea observa que as vendas seguem um ritmo lento, com frigoríficos fazendo novas aquisições de forma cautelosa.

Hoje, a Argentina também anunciou que irá passar a importar carne suína dos Estados Unidos, em concorrência direta com o produto brasileiro que entra neste mercado.

Fonte: Notícias Agrícolas



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 11422
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.